Bloquinhos, festas em salões, desfile de escolas de samba, serpentina, fantasia e máscaras. Essas são algumas das características de umas festas mais tradicionais do Brasil e, consequentemente, que mais mexem com o comércio, por isso aprender a vender mais no carnaval é importante.
Definir uma ou mais estratégias de marketing e vendas é uma excelente ideia de tornar o seu negócio mais atrativo e, assim, conseguir mais clientes. Neste artigo, você aprende como vender mais no carnaval de forma simples e objetiva.
Faça um planejamento
Um bom planejamento é ideal para que tudo ocorra conforme o esperado. Para isso é necessário que toda a equipe esteja trabalhando no local, além, claro, de um espaço organizado e preparado para esta época.
Quando o recorte deste planejamento é feito para clínicas de depilação a laser e estética, é interessante pensar em procedimentos que estejam alinhados com a folia e, assim, aumentar a venda e o lucro do seu negócio.
Comunicação assertiva
Uma boa estratégia para vender mais no carnaval é ter uma comunicação assertiva. Isso significa saber qual a linguagem mais apropriada para chegar aos seus clientes. Durante este período, usar cores, criatividade e uma ideia de leveza é muito válido.
Definir por quais meios essas comunicações serão feitas, também, é importante. As mídias tradicionais, como outdoor, rádio, jornal da cidade, panfletos ainda podem dar resultados, mas atente-se ao marketing digital.
No marketing digital você tem a vantagem de falar, exatamente, para o seu público-alvo. Isso faz uma enorme diferença, visto que com campanhas certeiras, a chance de alcançar quem tem interesse pelas ações da sua empresa, crescem de forma considerável.
A importância das redes sociais
Se vale a pena investir em marketing digital para vender mais no carnaval, é necessário estar presente nas redes sociais. Fazer publicações referentes ao período de folia, bem como criar promoções e ações que estimulem o cliente a consumir seus produtos ou serviços, é uma dica válida.
As redes são importantes, também, para criar relação com o cliente, visto que aproxima o mesmo do seu negócio. Além de mostrar se as campanhas e ações estão dando resultado, já que a interação é, praticamente, instantânea.
Promoções ligadas ao carnaval
Criar promoções que conversam com o carnaval é essencial para que as mesmas tenham sucesso. No caso de clínica de depilação a laser, por exemplo, é muito válido campanhas neste período.
Isso porque, no carnaval, época de muito calor, as pessoas costumam estar sem camisa, com roupas de praia, shorts, e, claro, não querendo pelinhos indesejáveis no corpo. Por isso, criar promoções e campanhas nesta época, tendem a atrair mais clientes.
Preparo do local e colaboradores
Mais do que campanhas, promoções e ações, é importante focar em um local decorado com tema carnavalesco, bem como colaboradores comprometidos com as propostas oferecidas pela empresa. Os mesmos devem estar atentos e prontos para atenderem os clientes da melhor maneira possível.
Se o ambiente contar com som, é interessante, durante o período das promoções, músicas que remetem ao carnaval, como as marchinhas. Tudo isso faz parte de um processo de aproximação com o público-alvo e permite uma fidelização do mesmo.
SouPelli te ajuda a vender mais no carnaval
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