Com o crescimento do mercado estético no Brasil, empresários começaram a olhar com mais atenção e carinho para esta área. E entre os mais lucrativos negócios estão a parceria e locação de laser para depilação.
Neste texto, você entende mais sobre os dois tipos de negócio, bem como qual é mais lucrativo, o que precisa ser feito para começar um ou outro, além das responsabilidades para cada caso.
Os primeiros passos para ter um laser para depilação
O início para os dois processos de negócio é o mesmo: adquirir um equipamento de laser para depilação. A seguir é necessário a abertura da empresa, bem como todas as questões burocráticas que a cercam: nome, registros, contador, razão social.
Na SouPelli, trabalhamos com dois equipamentos de laser de Diodo: Mini Premium e Mini 4D. Ambos são referências no mercado, pois oferecem resultado de excelência, conforto para todos os fototipos de pele, além de serem portáteis, sendo que o segundo é o primeiro com essa característica que alcança quatro comprimentos de onda.
Financeiro
Outro ponto importante é a questão financeira. É necessário abrir uma conta em banco para, mais do que ter onde guardar seu dinheiro, conseguir acesso a uma maquininha de cartão de crédito.
Toda empresa necessita ter uma maquininha para receber pagamentos. No caso de locação, por parte dos parceiros, já para parceria, em relação aos clientes. Vale lembrar que é importante que o recebimento aconteça em sua conta para que, depois, você repasse o dinheiro para o dono da clínica parceira.
Identidade visual
Apostar em uma identificação visual da sua empresa é muito importante para os dois casos de negócio. Sempre tenha com você uma pasta com materiais impressos que demonstrem as vantagens dos seus produtos ou serviços.
Entretanto, ter um bom e abastecido marketing digital é o grande diferencial para atrair mais parceiros e clientes. Isso faz com que, consequentemente, você se destaque e aumente sua lucratividade.
Organização de agenda
O fechamento da agenda deve ser feito, no caso da parceria, anualmente. Defina as datas mensais que você estará naquele salão ou clínica, junto com o dono do local. Isso facilita marcações de sessões.
Vale lembrar, também, que uma região que recebe o laser, só volta a ser tratada após 60 dias, mas é importante que você esteja no local todos os meses. Isso, pois, além de novos clientes, você pode agendar outras áreas de pessoas que já fazem procedimentos.
Marketing Digital
O boca a boca, ainda, é muito importante para os negócios, entretanto, cada vez mais, o sucesso de empresas passam pelo marketing digital. Por isso, investir nessa área é primordial para que você consiga fomentar a parceria e locação de laser para depilação.
Uma rede social bem organizada, com boas copies, efemérides e datas comemorativas, além trends de sucesso são um grande passo para o fomento orgânico do seu negócio. Entretanto, investir em tráfego pago, trará mais visibilidade e, consequentemente, mais retorno.
Para isso, contratar um especialista em tráfego pago, pode ser uma boa opção. O mesmo ajuda a alavancar o seu negócio, já que sabe como levar aos seus anúncios as pessoas certas e transformar isso em vendas.
Diferenças entre parceria e locação
Agora que você já sabe os principais pontos para começar a trabalhar com máquinas de depilação a laser, vamos falar das diferenças entre locação e parceria. Apesar de parecidas, cada uma tem especificações próprias.
Entre as principais diferenças estão a lucratividade, que tem relação com a responsabilidade. Vamos explicar para que você entenda e possa escolher a que se encaixe em seu perfil de negócio.
No caso de locação, você terá muito menos responsabilidade, já que o dever é levar o equipamento até o local combinado. mas o lucro, também, é menor. É necessário que a clínica tenha alguém responsável pela aplicação do laser, bem como disponibilizar todos os produtos necessários para a sessão.
Já na parceria, você é responsável pela aplicação, disponibilização de todo o material para a sessão. O lucro é muito maior, já que o parceiro oferecerá, apenas, uma sala para que você realize os atendimentos.
A diferença entre a lucratividade é grande, visto que na locação o ganho é em torno de R$1.500,00 por dia de aluguel. Já na parceria, os valores diários chegam a superar os R$10.000,00.
Entretanto, o valor da locação é todo seu, já na parceria, é questão de combinar com o dono da clínica ou espaço que será usado. Geralmente a divisão é feita em 70% para o dono do equipamento e 30% para o responsável local. Muitas vezes, como forma de agrado, se o ganho for superior aos R$10.000,00, a divisão por ser feita 60% a 40%.
Saiba mais sobre parceria e locação de laser para depilação
Claudia Arruda, CEO da SouPelli, detalha mais sobre os dois modelos de negócios e investimentos, em aulas gratuitas, no canal do YouTube da empresa. A empresária, com mais de 15 anos de vivência no mercado, oferece dicas importantes para que você cresça nesta área.