Marketing para Clínica de Estética

Marketing para Clínica de Estética: Fature Mais!

Conquistar clientes, encantar e ainda fazer com que retornem, é o desejo de milhares de donos e donas de clínicas. Por esse motivo, entender sobre marketing para clínica de estética é fundamental para faturar mais! 

Por isso, continue para as próximas linhas! 

Pois, o que você verá aqui serão estratégias avançadas para fazer com que a sua clínica e seus procedimentos estéticos tornem-se famosos.

Estratégia 01 – Sua clínica de estética precisa ser lembrada!

Um dos grandes propósitos do marketing para clínicas é o de tornar o seu negócio memorável. 

Ser presente nas redes sociais não é o suficiente. Você precisa usar as estratégias certas para a sua clínica manter-se viva e presente nas memórias das pessoas. 

Existem algumas formas de fazer com que essa estratégia saia do papel, como, por exemplo: 

  • Ter um atendimento de ponta na sua clínica;
  • Presença responsiva e otimizada no digital;
  • Proporcionar uma experiência única além dos procedimentos estéticos;
  • Branding bem estabelecido;
  • Lembrar que os seus pacientes são pessoas com desejos, dores e sonhos;
  • E muito mais! 

A verdade é que você precisa proporcionar uma excelente experiência aliada a um branding de ponta.

Se unir esses pilares, o alto faturamento virá organicamente! 

Estratégia 02 – Invista em proximidade

Se usar a técnica, o seu negócio irá além de oferecer procedimentos estéticos!

Esse tipo de estratégia (conhecida como marketing de relacionamento) é uma abordagem testada e aprovada por grandes empresas.

Seu foco principal construir uma relação sólida, verdadeira e duradoura com os clientes da sua clínicas.

Com ela, você fortalece suas bases de clientes, aumenta a retenção e, consequentemente, impulsiona suas vendas e lucratividade.

Porém, a pergunta que fica é: como fazer isso? 

  • Conheça seu cliente e use isso ao seu favor;
  • Pratique a escuta ativa;
  • Ofereça benefícios pelo tempo de convívio;
  • Não ignore o vínculo emocional;
  • Lembre-se que o seu cliente é uma pessoa e não uma venda!

Estratégia 03 – Por falar em conhecer o seu cliente…

Um passo importante do marketing para clínica de estética é o estudo do seu cliente a fundo. 

Mas não falamos apenas em saber se a sua clínica atende mais homens ou mulheres. Queremos que você entenda itens como: 

  • O que a pessoa gosta?
  • Quais são as suas preferências?
  • Qual é a sua classe social? 
  • Quanto ela investe em procedimentos estéticos? 
  • Qual é o seu perfil de consumidor?
  • E por aí vai!  

Dessa forma, você irá melhorar os pilares fundamentais que vão desde o primeiro contato, até o pós-venda.

Estratégia 04 – Marketing de fidelização

Essa estratégia não é nova, mas é extremamente funcional, principalmente quando falamos de procedimentos estéticos. 

Ela consiste em gerar benefícios para as pessoas que já interagiram ou interagem com a sua clínica de estética. 

Assim você proporciona uma motivação a mais para retornarem e continuem adquirindo procedimentos ou produtos. 

Aliado com uma boa estratégia, é uma tática poderosa para que seu negócio ganhe visibilidade e marketing boca a boca. 

Ou seja, tudo o que você precisa fazer é escolher uma recompensa e como ela será entregue. 

Aqui estão alguns exemplos para você se inspirar para implementar:

  • Acúmulo de pontos; 
  • Gamificação com diferentes níveis (bronze, prata, ouro e diamante);
  • Clube com bonificações; 
  • Programa de parcerias com outras empresas.

Mas afinal, o que fará minha clínica de estética faturar cada vez mais?

O segredo está na forma em que você irá conduzi-la daqui para frente. Lembre-se que não é uma única estratégia de marketing que garantirá o sucesso, e sim, a junção de vários fatores. 

Por isso, se você souber manter o equilíbrio entre os pilares essenciais de um negócio, você irá crescer cada vez mais a sua base.

Esses pilares são:

  • Inteligência de mercado;
  • Foco 100% voltado para o cliente;
  • Oferecer serviços e produtos de qualidade;
  • Escutar e entender cada caso; 
  • Oferecer treinamento e qualidade no trabalho para os seus colaboradores;
  • Paciência, pois nenhuma mudança acontece da noite para o dia.

A verdade é que não existe parceiro melhor de marketing do que o seu próprio cliente.

Por esse motivo, não negligencie essa parte tão importante do seu negócio!

Comece hoje mesmo e veja como isso fará a diferença! 

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