Laser de diodo

Laser de diodo: Por que ter essa tecnologia em sua clínica?

O número de pessoas que optam por tratamentos de depilação a laser cresce cada dia mais. Com o passar dos anos, a procura pela cera vem diminuindo e acabou abrindo espaço para os tratamentos de depilação a laser nas clínicas de estética.

Isso ocorre porque a depilação a laser está se tornando uma técnica mais indolor e eficaz e o custo da sessão foi reduzido devido à sua grande demanda e concorrência.

Portanto, tornou-se um procedimento acessível para todas as pessoas. No entanto, deve-se ter em mente que nem todos os lasers têm a mesma potência e queimam o bulbo capilar da mesma maneira, fazendo com que precise de um número maior de sessões para obter os resultados desejados.

Na depilação a laser, como em muitos outros procedimentos, os resultados não dependem apenas do equipamento que você adquiriu, mas também do profissional que irá realizar essa técnica.

É preciso ter o conhecimento adequado sobre o pelo, a pele e todas as informações necessárias do dispositivo para funcionar.

A maioria das máquinas de depilação a laser profissionais quando vendidas ou alugadas a clínicas de estética, são acompanhadas de uma formação específica de cada equipamento, pois entre um equipamento e outro as potências ou os parâmetros ditados pela marca podem variar.

O que é um equipamento de depilação a laser profissional?

O laser é um sistema de depilação permanente, sua principal função é a eliminação dos pelos do corpo, destruindo o folículo piloso, responsável pela criação dos pelos.


O laser emite uma luz monocromática focada em uma direção, esses comprimentos de onda são responsáveis pela remoção dos pelos.

Graças às novas tecnologias, existem diferentes máquinas a laser no mercado que podem tratar todos os tipos de pele e todos os tipos de pelo.

Além disso, cada máquina de depilação a laser passa por altos controles de qualidade, garantindo que seu uso tenha resultados eficazes e todos os riscos de uma tecnologia desse tipo sejam evitados

Como escolher o equipamento ideal para o seu negócio?

Principalmente, avalie se seus clientes demandam essa técnica dentro do negócio, saiba o que o cliente ideal quer e qual seria o laser mais indicado para ele. Se é uma técnica que eles alegam, para a qual você está perdendo clientes, avalie estes quatro pontos antes de decidir sobre uma máquina de depilação a laser profissional: 

Tipos de clientela

Se seu público é formado por pessoas com fototipos mais altos, os laser mais indicados são os de diodo, alexandrite ou ND-Yag.

Eficiência, fácil manuseio e rapidez

Procure um equipamento de alta potência, que tenha uma alça fácil de manusear, que a ponteira não pese e que ocupe o mínimo possível dentro do negócio.

As sessões de laser podem ser longas se o cliente quiser fazer um tratamento de corpo inteiro. Por isso, busque conforto e agilidade no manuseio do equipamento para reduzir o tempo do procedimento.

Refrigeração

Procure uma máquina de depilação a laser profissional que não precise de uma unidade de resfriamento adicional.

Evite o ruído da máquina de depilação a laser profissional

E por fim, não faça barulho, muitas máquinas de depilação a laser possuem sistemas de ventilação ou refrigeração que geram ruídos incômodos, tornando-o desagradável para o cliente ou para o profissional de estética.

O que é a tecnologia VCSEL que o Laser de Diodo Milesman Compact possui?

Atualmente, as máquinas de depilação a laser profissionais estão se modernizando cada vez mais, tornando o tratamento mais indolor e buscando dispersar o mínimo possível a luz para tratar a depilação de forma focada.

Por isso, queremos falar sobre a tecnologia VCSEL que os lasers Milesman incorporam para obter melhores resultados em menos sessões.

tecnologia VCSEL é um tipo de laser de diodo que emite luz perpendicular ao plano e não paralelo a ele como os diodos padrão. Isso faz com que a luz se concentre mais na área a ser tratada, e a dispersão da luz é evitada no momento do disparo.

Na máquina de depilação a laser profissional que possui essa tecnologia, a energia é distribuída uniformemente por toda a cabeça, evitando assim um único ponto de calor. 

Esse único ponto de calor era gerado em lasers mais antigos e causava muito incomodo para alguns clientes.

Essa tecnologia consegue reduzir o consumo de energia do aparelho, aumentando sua vida útil e a eficácia do tratamento a laser em quase 100 vezes.

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre o Laser de Diodo Milesman Compact? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno em depilação a laser nas clínicas Diolaser, que utilizam o Laser Diodo Milesman Compact com tecnologia VCSEL – diodo frio com alta tecnologia.


Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

POSTS RECENTES

INSCREVA-SE

Blog SouPelli

Receba atualizações sobre nossos posts em seu e-mail

REDES SOCIAIS

NOSSA GALERIA