A depilação a laser é um procedimento popular para a remoção de pelos indesejados. No entanto, há um debate sobre a Depilação a Laser vs Roacutan, uma medicação comum para o tratamento da acne.
Por isso, neste artigo, examinaremos os riscos associados à depilação a laser durante o uso de Isotretinoína e o que você precisa saber antes de optar pelo procedimento.
O que é a Roacutan?
A Isotretinoína (mais conhecido como Roacutan) é uma medicação oral utilizada no tratamento de acne grave e outros problemas de pele. Ela é conhecida por sua eficácia no tratamento de acne e suas propriedades de redução de óleo na pele. No entanto, também é conhecida por seus efeitos colaterais, como pele seca e sensível, irritação nos olhos, lábios rachados, entre outros.
O que é depilação a laser?
A depilação a laser é um procedimento que utiliza luz concentrada para remover os pelos indesejados. A luz do laser é atraída pela melanina nos pelos, aquecendo e destruindo os folículos pilosos. O resultado é uma redução significativa, até definitivamente, no crescimento de pelos na área tratada.
Depilação a Laser vs Roacutan: Quais os Riscos?
Há um debate em torno da segurança da depilação a laser em pacientes que estão tomando Isotretinoína. A Dra. Nara Gazola, responsável técnica da Soupelli, não recomenda o procedimento em pacientes que estão usando a medicação.
Segundo a Dra. Gazola, a pele do paciente fica mais fina e o manto hidrolipídico é prejudicado pelo uso da medicação, o que aumenta o risco de danos na pele durante a depilação a laser.
Além disso, outros especialistas também alertam sobre os riscos de fazer a depilação a laser durante o uso de Isotretinoína. Eles citam o aumento do risco de queimaduras, bolhas, manchas e cicatrizes como possíveis efeitos colaterais. Sendo assim, a depilação a laser pode ser mais dolorosa em pacientes que estão tomando a medicação.
Quando Fazer a Depilação a Laser Após o Uso do Roacutan?
Para minimizar os riscos e garantir a sua segurança, recomendamos que espere pelo menos seis meses após o término do tratamento com Isotretinoína antes de fazer a depilação a laser.
Dessa forma, esse tempo permite que a pele do paciente se recupere totalmente e o manto hidrolipídico se restabeleça, diminuindo o risco de danos durante o procedimento.
Gostou deste conteúdo?
Não deixe de aproveitar e conferir mais artigos sobre o mundo do laser na depilação. Clique aqui e confira!