empreender na estética

7 dicas para empreender na estética

Empreendedorismo: Esta é a palavra da vez no mundo dos negócios. A ideia de poder idealizar, coordenar e executar projetos em seu próprio negócio é cada vez mais atrativa no cenário atual do mercado de trabalho.


Quando se trata do segmento da beleza, que demonstrou um crescimento significativo no Brasil, principalmente nos últimos anos, as oportunidades de prosperar são surpreendentes.


Mas afinal, como você pode se tornar um empreendedor de Estética? Separamos aqui um conjunto de dicas que te ajudarão a alcançar o sucesso no setor da beleza.

1 – Estude o Mercado

O primeiro passo antes de iniciar qualquer empreendimento é estudar e entender o mercado em que se deseja desenvolver uma atividade.


Quais são as tendências do mercado? Quais são as oportunidades? Quais as dificuldades? Que desafios eu enfrentarei? Responder a essas e outras perguntas vai ajudar você a diminuir os riscos e se preparar para eventuais imprevistos.


Também é importante estabelecer o seu Plano de Negócios. Ele vai permitir que você aponte um panorama de seu projeto, estabelecendo metas e objetivos a serem cumpridos.


As informações presentes nesse inestimável documento serão uteis principalmente na tomada de decisões, podendo ser revisadas a qualquer momento para auxiliar o desenvolvimento de ações.

2 – Capacite-se Profissionalmente

Como já dito, atualmente calcula-se a existência de meio milhão de clínicas de estética somente no Brasil. E por se tratar de uma área com grande concorrência, é indispensável que o profissional de estética busque constantemente o aperfeiçoamento profissional e mantenha-se atualizado sobre as tendências do mercado.


Mesmo que a sua intenção seja atuar na administração da sua futura clínica de estética, ter o conhecimento teórico e prático dos procedimentos pode ser o diferencial que vai destacar a sua marca no mercado.


Lembre-se que o segredo para ter um negócio de sucesso e entende-lo. E a melhor forma de entender uma área é através de estudo e dedicação.

3 – Direcione seu Negócio para um nicho específico

O campo da estética por si só oferece uma ampla gama de serviços. “Depilação a laser“ e “Procedimento de Rejuvenescimento” são algumas das atividades que podem ser realizadas por um profissional esteticista.  Isso significa que você pode se especializar em uma atividade.


Focar em um campo especifico do mercado estético pode atrair uma quantidade significativa de clientes e se demonstrar uma ação rentável.

4 – Tenha as melhores Tecnologias em sua clínica

É importante estar sempre antenado nas inovações tecnológicas na área de estética, pois essas novidades podem trazer soluções que facilitam o dia a dia dos profissionais que trabalham na área e podem trazer mais resultados positivos aos clientes.

5 – Trate bem o cliente

Um atendimento de excelência é crucial para o sucesso de um empreendimento e pode ser um farol na hora de atrair novos clientes. Por isso, quando receber um cliente, invista em cordialidade e em qualidade de serviço. Quanto melhor for o seu atendimento, mais frequente serão as visitas daqueles atendidos.


É importante lembrar também que o ambiente exerce uma forte influência na impressão que o cliente terá de sua marca. Decoração, pintura e higiene do local devem refletir a imagem que você deseja para a sua marca.

6 – Construa seu Network

Todo empreendedor precisa ter uma rede de contatos. Fornecedores, investidores e novos clientes são ótimos para facilitar a vida nos negócios. Por isso, não poupe esforço quando o assunto for participar de eventos e estar por dentro das atividades do mercado.


Ainda se tratando de fornecedores, não se esqueça se atentar a qualidade dos produtos, principalmente considerando que essa variável afetará diretamente o atendimento. Então lembre-se que vale mais pagar um pouco mais caro por um produto de qualidade do que se arriscar a prestar um serviço insatisfatório por conta de um estoque de qualidade inferior.

7 – Entregue mais do que o cliente espera

A última dica consiste em um dos grandes ensinamentos de Philip Kotler, pai do marketing moderno. Surpreenda seu cliente com o seu atendimento. Isso não significa, necessariamente, fazer um serviço extra. As vezes um detalhe, uma dica na consulta ou até mesmo uma orientação podem fazer uma diferença incrível na forma como o seu cliente enxergará o seu serviço.

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Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard.

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